KUJICAM_2021-01-19-16-33-13_developed

PORTFÓLIO

Juno Nedel

Trabalho como webdesigner, ilustrador e diagramador desde 2011. Sou formado em Jornalismo e mestre em História Global pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Conheça abaixo alguns dos meus trabalhos multimídia. Caso queira solicitar um orçamento, pode entrar em contato comigo pelos canais abaixo, ou envie um e-mail para junonedel@gmail.com.

webdesign

Trabalho com desenvolvimento de sites em WordPress para diversos clientes. 

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) gratuito e de código aberto. Trata-se de um CMS versátil, escrito em PHP e que usa banco de dados MySQL. Tendo em vista a sua flexibilidade, é utilizado por marcas como Airbnb, Time e Spotify.

DISSIDÊNCIA SEXUAL

“Dissidencia Sexual” é um projeto internacional, sediado nos Estados Unidos e vinculado à Davidson College. Sua proposta é ser um arquivo online para upload e difusão de conteúdo ligado à dissidência sexual e aos estudos de gênero na América Latina. 

APROJETAH

O grupo de pesquisa ProjetAH – História das Mulheres, Gênero, Imagens, Sertões – é um espaço acadêmico de trocas de saberes e afetos, reunindo professoras pesquisadoras, de diversas universidades brasileiras, interessadas em compartilhar estudos e trabalhos alinhados a uma postura de acolhimento, contrários à competitividade acadêmica e ao individualismo.

webdoc

WEBDOCUMENTÁRIO

MUlheres de luta

Em 2019, tive a oportunidade de editar o webdocumentário “Mulheres de Luta: Feminismo e esquerdas no Brasil (1964-1985)”, financiado pela CAPES e coordenado pela professora dra. Cristina Sheibe Wolff. 

Um webdoc é uma mídia que tem como objetivo documentar o real por meio de tecnologia digital interativa (vídeos, fotos, áudios, linguagem de programação, etc).

Em um webdocumentário, o espectador possui um papel ativo na construção da narrativa: é o espectador quem decide o que assistir primeiro, por quais linhas narrativas seguir, em quanto tempo vai assistir.

Foto de capa

PUBLICAÇÕES

Sou autor de dois livros e uma série de artigos acadêmicos. Saiba mais sobre meus escritos abaixo! 

LIVRO-REPORTAGEM

desvairadas: histórias de pessoas lgbt em florianópolis, capital de santa catarina

Este livro-reportagem foi produzido de maneira independente e apresentado como TCC do curso de Jornalismo em 2014, com o intuito de oferecer narrativas jornalísticas sobre pessoas LGBT que fujam do olhar de exotificação e patologização habitualmente encontrado em reportagens dos meios de comunicação hegemônicos. Por esse motivo, a reprodução deste material é livre e fortemente estimulada.

livro de ficção ilustrado

contos do machado

Este é um livro de ficção elaborado na companhia de Maurizio Ruzzi e publicado em 2018 pela Editora Novo Século. Como um de seus autores, fui responsável pelo projeto gráfico, diagramação e ilustrações presentes na obra. Você pode adquirir este livro online ou comigo, caso prefira retirá-lo presencialmente.

fale comigo

Clique nos ícones abaixo para entrar em contato.

Se preferir, você pode enviar um e-mail para junonedel@gmail.com.